segunda-feira, 27 de agosto de 2018

PICHAÇÃO - Major da PM abandona residência após ameaça

Um major da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) abandonou a residência neste domingo, 26, nas proximidades de uma comunidade no Grande Bom Jardim, em Fortaleza, depois que o muro do condomínio onde morava foi pichado com o desenho de um palhaço que para Polícia e facções criminosas simboliza o matador de policiais. A iniciativa foi entendida como uma ameaça.
O oficial cujo nome é preservado por questão de segurança optou por retirar a família do condomínio enquanto procura outra moradia. A intenção de se mudar seria antiga, por morar em área considerada de risco. No entanto, a pichação teria feito com que ele apressasse a ação.
A imagem divulgada nas redes sociais mostra o desenho feito no muro do condomínio. Um pintor teria sido contratado para apagar a pichação, no entanto se negou a executar o serviço por medo dos criminosos que fizeram o registro.
No dia 11 deste mês, um policial civil precisou se mudar sob escolta depois que reagiu a uma tentativa de assalto no bairro Canindezinho, na Capital. A ação aconteceu nas proximidades da casa do policial e foi identificado que criminosos estariam registrando imagens da frente da residência dele, o que motivou a mudança.
Esses agentes de segurança fazem parte de uma estatística da Defensoria Pública do Ceará que aponta mais de 500 pessoas expulsas de suas casas, entre novembro de 2017 e julho de 2018, em função de ameaças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário