quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Policial reage a assalto, corre para pedir ajuda, mas é baleado por outros PMs e morre no IJF

pm
Paulo Alberto Marques Albuquerque, de 33 anos, era cabo da PMCE e foi atingido por disparos de uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Ele levou dois tiros, um na perna e um no tórax

Um cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) morreu, na madrugada desta quarta-feira (29), após ser atingido por dois disparos de outros PMs que o confundiram com um criminoso. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), Paulo Alberto Marques Albuquerque, de 33 anos, trafegava de moto nas proximidades da lagoa da Parangaba, quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele, então, reagiu e trocou tiros com os suspeitos. Na sequência, viu uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e correu para pedir ajuda com a arma em punho, sendo alvejado pelos policiais, que não sabiam que se tratava de um militar.
Ainda segundo a pasta, o cabo Albuquerque foi baleado no bairro Parangaba. Ao se aproximarem da vítima, os policiais que efetuaram os disparos identificaram o PM e o socorreram. A composição se apresentou espontaneamente na 11ª Delegacia da DHPP, que investiga casos de morte envolvendo agentes de segurança. A especializada é responsável pelas apurações sobre o caso.
De acordo com informações, o policial foi atingido por um disparo na perna e outro no tórax. Inicialmente, ele foi encaminhado para o Frotinha da Parangaba, onde recebeu um primeiro atendimento, mas logo foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde chegou já em estado grave, segundo um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A moto do cabo chegou a ser levada pelos suspeitos que o abordaram na Parangaba, mas foi recuperada pela polícia. Ainda não há informações sobre prisões realizadas na sequência. O PM era lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário