quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Jovem de 15 anos é baleado e jogado em valão por PMs no Complexo do Alemão

Parentes do jovem baleado passaram a madrugada desta quarta-feira em frente ao Hospital Estadual Getúlio Vargas
Parentes do jovem baleado passaram a madrugada desta quarta-feira em frente ao Hospital Estadual Getúlio Vargas

Um jovem de 15 anos foi baleado na perna na noite desta terça-feira, na região da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O menino foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também Zona Norte, onde passou por uma cirurgia. O jovem e um amigo, também adolescente, estavam cada um em uma moto, quando passaram por um patrulha da PM. Moradores que testemunharam o crime contaram ao pai do jovem, que trabalha com cabeamento em uma empresa de telecomunicações, que um policial atirou no adolescente e o jogou em um rio da região.
O pai da vítima disse que teve que discutir com os policiais para levar o filho ao hospital. Os agentes alegaram, segundo o responsável do menino, que tinham que esperar outra viatura chegar para levarem o ferido para a unidade de saúde.
De acordo com o pai do jovem, os policiais também alegam que o jovem e seu amigo de infância estavam armados. Segundo ele, os agentes afirmaram ainda que as motos que os jovens dirigiam eram roubadas.
O pai do menino afirma também que o filho ficou internado, por seis meses, no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) da Penha, na Zona Norte do Rio, por roubo, mas que já cumpriu a pena. Ele diz que, recentemente, ao ir ao fórum para tratar do assunto, já que o filho é menor, foi informado da marcação de uma audiência para fevereiro do ano que vem.
O pai disse ainda que o filho e o amigo sofreram maus-tratos por parte dos policiais. Ele contou que, ao chegar ao local onde o filho estava, o outro menino estava bem, sem ferimentos, apenas algemado. Posteriormente, ao passar um período de duas horas, o menino chegou ao hospital, levado por policiais, com ferimentos na cabeça e na perna.

— Eles foram torturados sim. O rapaz demorou a vir e chegou ao hospital com um galo grande na testa e ainda teve que fazer um curativo na perna. Eles machucaram o menino. Os moradores falaram que meu filho foi torturado e o menino também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário