segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

CRIMINALIDADE - Violência deixa 37 pessoas assassinadas em mais um fim de semana sangrento no Ceará

Dezenas de corpos foram encaminhados à Perícia Forense no fim de semana

Trinta e sete assassinatos foram registrados no último fim de semana no Ceará, elevando para 4.667 o número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), no acumulado do ano. Em 16 dias de dezembro foram registrados 199 homicídios, latrocínios e lesões corporais com óbito em todo o estado. Entre a manhã de sexta-feira (14) e esta segunda feira (17), ocorreram quatro  casos de duplos homicídios, além de uma chacina com três mortos e um ferido.
Em Fortaleza, 10 assassinatos ocorreram no fim de semana nos seguintes bairros.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados 14 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (4), Maracanaú (3), Pacatuba (duplo), Itaitinga, Eusébio, Horizonte, Maranguape e Pacajus.
No Interior Norte, 10 pessoas foram assassinadas nos Municípios a seguir: Ocara (3 mortos), Trairi (2), Varjota (2), Tamboril, Itarema e Itapipoca.
No Interior Sul, foram registrados somente três assassinatos: Pedra Branca (duplo) e Quixeramobim.

Chacina e duplos - Três homens foram mortos no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu durante um tiroteio no Parque Potira. Os mortos foram identificados como Felipe Silva Alves, 29 anos (morreu no local); Marcos Erialdo Moreira de Souza (faleceu na UPA), e Ernilton Gilo da Silva (faleceu no IJF-Centro). A chacina está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os irmãos Elton Jonathan Mendes Teixeira, 25 anos; e Rodrigo Mendes Teixeira, 18, foram executados, a tiros dentro de um salão de beleza localizado na Favela dos Cocos, na Praia do Futuro, na zona Leste de Fortaleza.

No bairro Alto São João, em Pacatuba, na RMF, dois homens foram sequestrados e mortos, a tiros. O corpo de um deles foi encontrado ainda ontem,  e o segundo somente no começo da manhã desta segunda-feira. Um dos mortos foi identificado somente por “Lourinho”.  O outro não portava documentos.

Em Ocara, um casal foi assassinado, a tiros. Conforme informações da Polícia, bandidos atiraram contra o veículo onde as vítimas viajavam. O guiador, identificado apenas por Henrique, perdeu o controle da direção do carro após ser baleado. O automóvel capotou. Em seguida, os pistoleiros se aproximaram e fuzilaram o casal que estava preso nas ferragens do veículo.  Informações extra-oficiais dão conta de que a mulher morta seria uma advogada e filha de um oficial da Polícia Militar.

Em Pedra Branca, dois homens foram mortos logo após terem lesionado a tiros um comerciante na a localidade de Sítio Barreiros, na zona rural. Os atiradores fugiram do local do atentado em uma motocicleta vermelha. Mas, logo depois, foram encontrados mortos, a tiros, na localidade conhecida como Quieto. O comerciante baleado está internado em estado grave,  no IJF-Centro, na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário