quinta-feira, 23 de maio de 2019

Homem se passa por mulher em aplicativo, obtém fotos íntimas de casal e é preso por extorsão no Ceará

Polícia simulou um encontro e prendeu o suspeito dentro de igreja, em Barbalha

Homem se passa por mulher em aplicativo de paquera para obter nudes, diz polícia — Foto: PCCE/Divulgação
Homem se passa por mulher em aplicativo de paquera para obter nudes, diz polícia

Um homem foi preso após tentar extorquir dinheiro de um casal, no município de Barbalha, na Região do Cariri cearense, na última terça-feira (21). Ele ameaçava divulgar fotos íntimas das vítimas para obter valores.
De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, o homem se passava por uma mulher, utilizando o nome de "Camila", em um aplicativo de relacionamento para atrair casais, obter fotos íntimas e depois extorqui-los. Quando conseguia as fotos, ele pedia dinheiro para não as divulgar nas redes sociais.
A prisão do suspeito, identificado com Ivanildo Silva Tavares, ocorreu após o casal procurar a DDM para denunciar o caso. Ele foi capturado após marcar um encontro com a vítima dentro da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Barbalha, para receber o dinheiro e apagar as fotos.
No entanto, Ivanildo foi surpreendido pelos policiais civis da DDM, que acompanharam o casal e esperaram ele receber o dinheiro da vítima para efetuar a prisão em flagrante.

Identificações falsas - A delegada informou que o homem fez várias outras vítimas por meio do aplicativo de relacionamento e do Instagram. Ivanildo Silva utilizava as fotos das mulheres para criar novos perfis.
Ivanildo Silva já respondia a um crime de extorsão, com as mesmas características.

Denúncia - A pena para o crime é de quatro a 10 anos de reclusão. A pena pode ser aumentada de acordo com o número de vítimas. A DDM de Juazeiro ressalta a importância de outras vítimas procurarem a delegacia para denunciar a prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário