quinta-feira, 30 de maio de 2019

PM é investigado pela Controladoria por vazar fotos íntimas de mulher nas redes sociais no Ceará

PM é investigado pela Controladoria por vazar fotos íntimas de mulher nas redes sociais no Ceará

Resultado de imagem para redes sociais
O policial teria mostrado para a vítima capturas de telas com o conteúdo vazado por ele, de acordo com uma testemunha

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou uma sindicância administrativa contra um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) suspeito de vazar fotos íntimas de uma mulher. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) de quarta-feira (29).
A mulher denunciou que teve as fotos íntimas vazadas pelo policial militar na rede social Facebook, em maio de 2018 (há um ano), conforme a portaria. Uma testemunha acrescentou que o PM mostrou pessoalmente o conteúdo para ela, através de capturas de tela de conversas do aplicativo WhatsApp, feitas pelo celular.
Segundo a CGD, o fato, em tese, viola os valores e os deveres militares e se configura como transgressão disciplinar, como previsto no Código Disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Lei estadual nº 13.407/03).
Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar foto ou vídeo de cena de sexo, nudez ou pornografia, sem o consentimento da vítima, é crime, de acordo com a Lei federal Nº 13.718, de 24 de setembro de 2018. A pena é a reclusão de um a cinco anos, mas pode ser aumentada, conforme a gravidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário