segunda-feira, 12 de agosto de 2019

SEAP transfere 34 presos da Cadeia Pública de Quixadá para o Complexo de Itaitinga

Estima-se que mais de dois mil presos já foram retirados das cadeias públicas

A transferência dos presos de Quixadá ocorreu na última sexta-feira

Novos presos que estavam custodiados em cadeias publicas do interior cearense começaram a ser transferidos para as unidades do Sistema Penitenciário da Grande Fortaleza. No último fim de semana, ao menos, 34 detentos da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central, foram transferidos para o Complexo Penal de Itaitinga, na Região Metropolitana da Capital, por determinação da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP).
Os detentos foram distribuídos em várias unidades do Complexo, como as Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), 1,2 e 3.  A permanência dos detentos nestas unidades, segundo o governo do estado, é provisória, pois serão construídos nos próximos meses vários presídios regionais, que vão receber toda a demanda dos Municípios que tiveram suas cadeias públicas desativadas.
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP)) não divulgou o total de presos transferidos do Interior para a Grande Fortaleza após a desativação das unidades prisionais do Interior, desde o começo do ano. Contudo, estima-se que cerca de dois mil presos foram retirados das cadeias e encaminhados a presídios e penitenciárias de Itaitinga, Pacatuba, Juazeiro do Norte e Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário