quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Foragida pela morte da própria filha de 1 ano e 10 meses em ritual de magia é presa

O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2005, em Natal, no Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para noticia policial
Uma mulher de 40 anos foi presa por participar do assassinato da própria filha, de um ano e 10 meses, em um suposto ritual de magia. Ela estava foragida e foi encontrada na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (3). O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2005, na periferia de Natal, no Rio Grande do Norte. Ela foi condenada em 2007 pela morte, junto ao padrasto da criança.
De acordo com o Ministério Público do Ceará, Cleisa Maria Rodrigues Braz e o companheiro dela, Samuel Victor da Cruz, foram condenados pelo Tribunal do Júri por homicídio triplamente qualificado. Samuel Victor foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão, sem direito a recorrer em liberdade. Já Cleisa Maria pegou 14 anos e seis meses de reclusão e não chegou a ser detida porque recorreu à sentença. Em 2012, após o Tribunal de Justiça de Rio Grande do Norte confirmar a decisão da primeira instância, Cleisa fugiu da cidade.

A prisão - Ainda de acordo com o MP, existia um mandado de prisão em aberto contra Cleisa Rodrigues no Banco Nacional de Mandados de Prisão. Em contato com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ceará (GAECO), o Ministério Público do Rio Grande do Norte obteve informações que a mulher estava morando na cidade de Eusébio. Cleisa Maria é natural de Fortaleza e tem vários parentes no Ceará.
Na manhã desta quinta-feira (3), após buscas próximo à casa da foragida, agentes cumpriram o mandado de prisão contra Cleisa Maria. Segundo o MP, ela deve ser transferida para Natal para cumprir a pena.

O crime - Cleisa Maria foi condenada por participar do assassinato da própria filha, na época, com 1 ano e 10 meses, junto ao companheiro dela, Samuel Victor. A criança foi encontrada amarrada, com hematomas na cabeça resultantes de pedradas e com os lábios cortados em uma encruzilhada perto da casa onde morava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário