quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

TRAGÉDIA - Três pessoas morrem após tromba d’água em cachoeira


Três pessoas da mesma família morreram ao ser atingidas na tarde desta quarta-feira (01) por um fenômeno chamado cabeça d’água, em cachoeiras do Parque Ecológico do Paredão, em Guapé, cidade no sul de Minas Gerais.
As vítimas foram identificadas como Émerson Magalhães Couto, de 45 anos, Áurea Carvalho Magalhães, 39, e Dafne Carvalho de Magalhães Couto, 17. Eles eram de Campos Gerais e estavam na cidade a passeio.
Uma visitante que estava no local fez um vídeo que registra a enxurrada atingindo o local e elevando com muita rapidez o nível da água. Cabeça d’água se refere a um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.
O local é um tradicional destino de turistas. O parque é municipal, mas a administração é concedida à iniciativa privada.
As pessoas estavam na água quando foram surpreendidas pela enxurrada. As imagens do vídeo mostram quando algumas pessoas tentam, sem sucesso, reanimar uma das vítimas.
Buscas - Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e dos bombeiros foram acionadas para fazer buscas pelas duas pessoas desaparecidas.
VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário