quinta-feira, 16 de abril de 2020

Monomotor não é encontrada e buscas por aeronave que teria caído no mar de Beberibe se encerram

Testemunhas teriam visto queda do veículo, mas não foram encontrados indícios do acidente

BEBERIBE, CE, BRASIL, 14-04-2020: Pescadores relataram que viram aviÄ.o bimotor cair em alto mar, CIOPS e Marinha fizeram uma varedura aerea de sobre a agua da Praia de Uruaú . (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Pescadores relataram que viram avião bimotor cair em alto mar, CIOPS e Marinha fizeram uma varredura aérea de sobre a agua da Praia de Uruaú

As buscas por uma aeronave que teria caído no mar de Uruaú, em Beberibe, foram encerradas na última quarta-feira,15. Operação havia sido iniciada após testemunhas relatarem a queda do equipamento, ainda na terça-feira, 14, e foi realizada pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e pela Capitania dos Portos de Aracati. Aeronave ou possíveis vítimas não foram encontradas.
Pescadores afirmaram terem visto o equipamento perder altitude, apresentando sinais de fumaça ao cair na água. Ao fim do primeiro dia de buscas, a Capitania dos Portos, informou que não foi encontrado indício da queda da aeronave. Sobrevoando o local por meio de helicópteros, a Ciopaer também garantiu não ter encontrado “materiais que poderiam pertencer a alguma aeronave ou a possíveis vítimas”.
A operação foi retomada na manhã do último dia 15 e foi encerrada antes do início da tarde, de acordo com secretaria de turismo de Beberibe. 
De acordo com a capitania dos portos, a hipótese mais trabalhada pelas equipes é de que a aeronave tenha conseguido recuperar altitude já muito próxima do mar, fazendo com que os pescadores não conseguissem enxergar momento e acreditassem, com isso, que ela havia afundado na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário