segunda-feira, 6 de abril de 2020

Orós - Polícia prende homem suspeito de estupro de vulnerável

A criança de 5 anos teria sido abusada sexualmente por mais de uma vez, segundo investigações da Polícia Civil

Crime de Estupro de Vulnerável
Policiais civis da delegacia de Orós, em cumprimento a mandado judicial, prenderam nesta segunda-feira (6), no centro da cidade de Orós, um homem de 56 anos, suspeito de praticar estupro de vulnerável contra uma criança de cinco anos de idade. Um Boletim de Ocorrência já havia sido feito na delegacia sobre o caso e os policiais deram início às diligências.
O suspeito estava com prisão temporária decretada pela Comarca de Orós. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, o suspeito aproveitava a proximidade com a família da criança para supostamente cometer os abusos.
A criança teria sido abusada sexualmente por mais de uma vez, segundo investigações da Polícia. O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do código penal e consiste em ter conjunção  carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário  discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer  outra causa, não pode oferecer  resistência.
A pena prevista é de reclusão de 8 a 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário