segunda-feira, 6 de abril de 2020

Quatro mulheres são mortas no Ceará no fim de semana - No ano, já são 91 crimes

Uma adolescente de 17 anos está entre as vítimas - Foi morta a tiros pelo ex-namorado

Adolescente Ana Alice Dias, 17 anos, foi morta a tiro pelo ex-namorado, que fugiu

Com mais quatro crimes registrados somente neste último fim de semana, subiu para 91 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020.  Entre o sábado (4) e o domingo (5), quatro casos do gênero foram registrados pela Polícia em Fortaleza e nos Municípios de Aquiraz, Limoeiro do Norte e Sobral. Dois deles ficaram caracterizados como feminicídios.
O primeiro crime ocorreu ainda no sábado (4), quando uma mulher identificada apenas por Leila, foi morta a tiros juntamente com o namorado no Município de Limoeiro do Norte. O casal trafegava em uma motocicleta pelos arredores da cidade e ao chegar perto de casa, no bairro Luiz Alves, foi emboscado pelos assassínios e executado com vários tiros à queima-roupa. Ambos morreram no local.
Na manhã do domingo (5), o corpo de uma mulher, despido e com marcas de violência, foi encontrado por populares em um terreno baldio, no Centro da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Mais tarde, a mulher foi identificada como Roberta Ariela da Silva de Holanda.
Também no domingo, durante a madrugada, um casal foi agredido a golpes de foice em uma residência no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Segundo a Polícia, Fabiana de Sousa Lima e seu atual companheiro foram agredidos pelo ex-marido de Fabiana, que não se conformava com a separação. O assassino já foi identificado e está sendo procurado. As vítimas ficaram com o rosto desfigurado por terem sido atingidos com profundos golpes.
Na cidade de Sobral, a adolescente Ana Alice Dias de Sousa, 17 anos, foi morta com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na madrugada do domingo (5), no Conjunto Residencial Nova Caiçara.  De acordo com a Polícia, o principal suspeito do crime é um ex-namorado da adolescente, já identificado como John Lennon Mendes, 36 anos, que está foragido.

Balanço - Entre janeiro e março, 87 mulheres foram mortas no Ceará. Com os quatro casos ocorridos neste começo de abril, o número de crimes do gênero chega a 91. Foram registrados 30 casos em janeiro, mais 30 em fevereiro e 27 em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário