terça-feira, 14 de abril de 2020

Sobe para quatro o número de mortes por Covid-19 em Iguatu - Taxa de letalidade é de 50%

Com a morte do empresário Edvane Matias, a taxa de letalidade em Iguatu é de 50%

Empresário Edvane Matias morreu em Fortaleza com exame positivo para Covid-19

Subiu para quatro o número de mortes na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado,  em consequência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). O último óbito foi do empresário Francisco Edvane Matias Vieira, confirmado pela secretaria de Saúde do Município.
Edvane Matias foi internado em um hospital particular de Iguatu na semana passada e, após ter seu quadro de saúde agravado com paralisação dos rins e também por infecção bacteriana, foi transferido para Fortaleza.
A taxa de letalidade no Município chegou à marca dos 50%. Das oito pessoas confirmadas com coronavírus, quatro morreram. Outros 17 casos suspeitos já foram descartados.

Empreendedor - Edvane Matias foi um empreendedor que no início da década de 1990 começou com uma pequena unidade de produção de móveis tubulares, em Iguatu. A empresa Tubform cresceu e se tornou uma das maiores do Norte-Nordeste.
Depois passou a produzir móveis de madeira com a marca Madeform. Outra empresa aberta pelo empresário foi a Liz, cuja produção era focada em eletrodomésticos (ventilador, liquidificador, cafeteira, torradeira, extrator de suco).
O empresário foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu (CDL). Foi ele o construtor da atual sede da Instituição. Foi ainda presidente do Rotary Club de Iguatu, quando modernizou a sede do clube de serviço.
Edvane Matias deixou quatro filhas e esposa. Duas filhas cursam medicina, uma é advogada e a outra é administradora de empresa.
O sepultamento acontecerá de maneira restrita à família na cidade de Iguatu. O corpo chegará ao Município 20h e seguirá diretamente para o cemitério Senhora Santana. O corpo não será velado, conforme medida protocolar dos órgãos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário