sexta-feira, 17 de julho de 2020

Jorge Jesus aceita oferta do Benfica e encerra passagem pelo Flamengo

Acabou a "Era Jorge Jesus" no Flamengo

Nesta sexta-feira (17), o treinador aceitou a proposta do Benfica e decidiu voltar para Portugal após a passagem de pouco mais de um ano pelo Flamengo.
O contrato com o clube português será de três temporadas, ao valor de 6 milhões de euros brutos (cerca de R$ 36,6 milhões na cotação atual) em cada uma.
O desejo do treinador foi formalizado em encontro com o vice de futebol, Marcos Braz, na tarde desta sexta-feira. O clube, que tentou uma última cartada para segurar o Mister, mas não teve sucesso, deve emitir em breve um comunicado sobre o tema. Jorge Jesus deve se manifestar apenas em redes sociais.
Pesaram, além do lado financeiro, a saudade do convívio diário com a família - impedida de vir ao Brasil em meio à pandemia - e a promessa de que o Benfica terá uma equipe forte para lutar não só pelo Campeonato Português, mas também fazer um papel digno na Champions League e ao menos alcançar as quartas de final. Além disso, a instabilidade do calendário sul-americano e a consequente incerteza se poderia disputar um Mundial de Clubes o fizeram decidir voltar para a Europa.
O contrato recém-renovado de Jorge Jesus com o Flamengo até junho de 2021 previa um acordo de 3,5 milhões de euros brutos. A cláusula de rescisão aponta que até janeiro de 2021 o valor a ser pago por uma das partes que decidir romper o vínculo é de 50% do valor ainda restante do contrato. A partir de fevereiro, o valor cai para 500 mil euros.
Sob seu comando, o Flamengo foi campeão brasileiro após dez anos, venceu a Copa Libertadores pela segunda vez na história e faturou também a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e, por último, o Carioca.
Os únicos títulos não conquistados por Jesus, entre as competições que disputou, foram a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes, ambos em 2019, quando o Flamengo foi eliminado por Athletico-PR e Liverpool, respectivamente.
Ao todo, Jorge Jesus dirigiu o Fla em 56 jogos, com 42 vitórias, dez empates e quatro derrotas, aproveitamento de 80,9%.

Com informações ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário