terça-feira, 25 de agosto de 2020

Homem matou ex e enterrou no quintal após discussão pela pensão dos filhos

Vídeo mostra mulher enterrada em quintal entrando no carro de ex antes de desaparecer em Guarujá

 Vídeo mostra mulher enterrada em quintal entrando no carro de ex antes de desaparecer em Guarujá — Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (25) mostram a auxiliar de limpeza Rosana Fernandes da Silva, de 32 anos, entrando em um carro após sair do trabalho, no último dia 14, em Guarujá, no litoral paulista. A mulher foi encontrada morta e enterrada no quintal da residência do ex-companheiro, que confessou o crime.
De acordo com a polícia, o carro é do pai dos filhos da auxiliar, identificado como o guarda civil municipal Anderson Vitor Alves. O encontro dos dois teria sido marcado para discutir o valor da pensão alimentícia dos filhos, de 3 e 7 anos.
Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito alega que buscou Rosana e, chegando à residência dele, ela teria começado a gritar e a tentar agredi-lo. Neste momento, ele pegou uma arma de fogo para "assustá-la", sem intenção de usar. O gatilho teria sido puxado durante a confusão, atingindo a mulher, que não resistiu e morreu.

 Mulher estava desaparecida em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Facebook

Mulher estava desaparecida em Guarujá 

Investigações - Interrogado após a polícia encontrar as imagens das câmeras de monitoramento, que mostram Rosana entrando no veículo dele, o GCM apresentou versões contraditórias sobre o desaparecimento da mulher. Ele chegou a dizer que não a via há mais de 15 dias, mas não sustentou essa versão.
Depois de ser confrontado com as imagens, ele chegou a dizer que havia dado uma carona para a mulher e deixado ela no bairro Enseada. Apontou, inclusive, que ela estaria devendo para agiotas da cidade, motivo pelo qual poderia ter sumido.

 Homem mostrou aos policiais onde Rosana foi enterrada, no quintal de sua residência em Guarujá — Foto: G1 Santos

Homem mostrou aos policiais onde Rosana foi enterrada, no quintal de sua residência em Guarujá 

Por último, o ex-companheiro afirmou que matou a mulher acidentalmente, durante uma briga pelo aumento da pensão dos filhos, com o qual ele discordava. O guarda municipal disse que, após o crime, havia colocado o corpo dela em seu veículo e jogado no Rio Itapanhaú. No entanto, quando levado ao local para mostrar aos policiais, confessou que o corpo estava, na verdade, enterrado no quintal de sua própria residência.
Na casa, além do suspeito, mora a atual esposa dele e o filho pequeno do casal, que estão há pelo menos uma semana em outra cidade. Apesar de ele não viver sozinho no local, a Polícia Civil afirma que não há indícios da participação de mais pessoas no crime.
O suspeito afirma que a arma do crime, assim como o celular da vítima, foram jogados em uma estrada. O guarda municipal, que não tem passagem pela polícia, está preso e será indiciado por feminicídio ao término das investigações.

 Familiares passaram dias procurando por mulher que desapareceu em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Facebook

Familiares passaram dias procurando por mulher que desapareceu em Guarujá

Relembre o caso - O corpo de Rosana foi encontrado em avançado estado de decomposição, enterrado no quintal da residência do guarda civil municipal Anderson Vitor Alves, localizada no bairro Jardim Virgínia. Investigações da Delegacia Especializada Antissequestro chegaram a Anderson após ele apresentar declarações contraditórias sobre o sumiço da mulher.
A auxiliar de limpeza geral desapareceu no último dia 14, após sair de casa para assinar os papéis das férias do serviço. Ela chegou a avisar a mãe que estaria voltando para casa por volta das 19h, mas nunca mais apareceu. Por ser apegada aos dois filhos pequenos, de 3  e 7 anos, amigos e familiares descartaram a hipótese de fuga ou desaparecimento proposital. 

GCM confessou à polícia que matou Rosana e a enterrou no quintal de sua residência, em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Facebook 

GCM confessou à polícia que matou Rosana e a enterrou no quintal de sua residência, em Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário