segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Ceará já registra em 2020 o assassinato de 16 agentes da Segurança Pública

 Caso mais recente foi a morte de PM durante assalto

A morte trágica de policiais atormenta a categoria

Nove policiais militares, quatro policiais penais, dois guardas municipais e um inspetor da Polícia Civil foram os 16 agentes da Segurança Pública mortos no Ceará neste ano. O caso mais recente ocorreu neste domingo (20), quando mais um PM acabou sendo assassinado em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
A morte do soldado PM Frank Dellano de Almeida Nunes, 25 anos, na BR-116, no Distrito de Cristais, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, dá sequência a uma série de assassinatos no estado em nove meses de 2020.
Dos 16 agentes da Segurança Pública mortos neste ano no Ceará, 11 foram vítimas de latrocínio, isto é, acabaram sendo baleados ao reagir à abordagens de assaltantes, como aconteceu neste domingo com o soldado Frank.
Outros cinco casos foram considerados nas investigações como característicos de execuções sumárias em possíveis “acertos de contas”. Foi o caso, por exemplo, do ex-sargento da PM Jean Charles da Silva Libório, fuzilado com vários tiros em um bar, no bairro Vila Manuel Sátiro, na tarde do dia 9 de junho.
O ex-sargento Charles Libório havia sido expulso da PM acusado de comandar um grupo de extermínio, sendo condenado pela Justiça por vários crimes. Poucos meses após ganhar de volta a liberdade, foi assassinado.
Entre os agentes públicos da Segurança mortos figurou uma mulher, a policial penal Ana Paula Vieira de Oliveira, morta por assaltantes na BR-116, em Itaitinga, na manhã do dia 22 de maio, quando ela voltava para casa após mais um plantão no Presídio Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário