quinta-feira, 25 de março de 2021

CBF divulga tabela da Série A de 2021 - Veja quem os cearenses enfrentam na primeira rodada

Competição começa em 29 de maio e vai até 5 de dezembro - Haverá Clássico-Rei nas rodadas 14 e 33

Troféu da Série A do Campeonato Brasileiro

A conta oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter divulgou a primeira rodada da Série A de 2021. O Ceará vai estrear em casa, contra o Grêmio, enquanto o Fortaleza larga na competição em Minas Gerais, contra o Atlético-MG.
No site oficial, a CBF divulgou todos os jogos. Cada clube ganhou uma página contendo todos os seus adversários na competição. A tabela geral, com todos os jogos por rodada também foi divulgada. Haverá Clássico-Rei na 14ª (mando do Ceará) e 33ª (mando do Fortaleza) rodadas.
O Campeonato Brasileiro de 2021 tem previsão de início no fim de semana de 29 e 30 de maio. O término está previsto para 5 de dezembro.

Confira todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 

Flamengo x Palmeiras

São Paulo x Fluminense

Internacional x Sport

Bahia x Santos

Chapecoense x BR Bragantino

Corinthians x Atlético-GO

Atlético-MG x Fortaleza

Ceará x Grêmio

Athletico Paranaense x América-MG

Cuiabá x Juventude

CBF confirma limite para troca de técnicos no Brasileirão 2021

A CBF confirmou na noite desta quarta-feira uma modificação no regulamento para o Campeonato Brasileiro de 2021. A proposta, que foi aceita, limita pela primeira vez a troca de técnicos durante a competição.
A nova regra restringe a troca de técnicos - ou seja, cada clube poderá demitir apenas duas vezes um treinador no decorrer do Brasileirão. A partir da segunda demissão, o cargo precisará ser ocupado por um profissional da casa, há seis meses na instituição.
Da mesma fora, o sistema também é válido para os treinadores - que poderão se demitir apenas uma vez do cargo. A partir de uma segunda demissão, o técnico em questão não poderá mais assumir uma terceira equipe.
“É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro”, comentou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário