terça-feira, 20 de julho de 2021

Deputado Agenor Neto é autor de lei que institui campanha "Idosos Órfãos de Filhos Vivos"

 A iniciativa de Agenor Neto teve como base Lei que trata do Estatuto do Idoso

Em defesa dos idosos, o deputado estadual Agenor Neto (MDB) é autor da Lei 183/2021, sancionada pelo governador Camilo Santana, que institui a campanha 'Idosos Órfãos de Filhos Vivos', cujo objetivo é promover a sensibilização sobre cuidados com os idosos e alertar sobre as consequências da prática do abandono no Estado do Ceará.
A iniciativa de Agenor Neto teve como base a Lei 10.741/03, que trata do Estatuto do Idoso, o qual disciplina a obrigação de cuidar da pessoa idosa. As campanhas deverão ser realizadas anualmente, na primeira semana do mês de outubro, tendo em vista que no dia 1º desse mês é comemorado o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1991.
"Não há nada mais triste do que ver pais e mães, já idosos, amargando o abandono com os filhos. Foi isso que nos motivou a elaborar essa lei em defesa dos nossos idosos", disse o deputado.
A campanha terá como objetivo sensibilizar estudantes e assistentes sociais do Ceará em instituições públicas e privadas, com a realização de palestras e distribuição de panfletos e demais ações pertinentes que esclareçam à população sobre os cuidados com os idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário