sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Espada-de-São-Jorge - Saiba como plantar e cuidar

Planta é conhecida pela presença em várias regiões do Brasil, sendo comum pela alta capacidade de adaptação

Espada-de-São-Jorge é conhecida pela boa adaptação em diversas localidades

Não é muito difícil encontrar em diversos locais pelo Brasil exemplares da famosa planta Espada-de-São-Jorge. Conhecida pela capacidade autônoma de se gerir, ela é comum para ornamentações em ambientes e até mesmo para quem busca formas fáceis de plantar em casa.

QUAIS OS TIPOS DE 'ESPADA-DE-SÃO-JORGE'

Em solo brasileiro, duas espécies são as mais comuns: a Dracaena Zeylanica e Dracaena Trifasciata. Para confirmar a popularidade, sabe-se que elas ganham até mesmo outros nomes, como espada-de-Santa-Bárbara e espada de Ogum

Espada-de-São-Jorge lida bem tanto com a luminosidade como com a falta dela

"É bem difícil associar qual a espécie exata ligada ao nome 'espada-de-São-Jorge' justamente por essa planta estar sempre mudando em cada região".
Apesar da popularidade, a planta não tem origem no Brasil. Ela veio da África, mas tem algo bastante apreciado por aqui: a forte resistência. "Ela está familiarizada com diferentes condições, como o sol intenso, sombreado, a pragas ou geadas. Pode até chegar a queimar as folhas, mas volta a produzi-la novamente".

COMO CULTIVAR - Algumas das dúvidas relacionadas à planta estão intimamente conectadas às informações sobre como cultivá-la. Para especialistas, vale lembrar, a espada-de-São-Jorge é uma das mais simples, visto que requer apenas os cuidados básicos no plantio. É uma planta independente, que requer poucas ações de cuidado.

PODE PLANTAR EM VASO - A boa notícia para os interessados em cultivar a espada-de-São-Jorge é que, justamente por conta da facilidade de adaptação, ela pode ser perfeita para os mais diversos espaços, incluindo os vasos.
"Para plantar em vasos é preciso estar atento à inclusão do adubo bem completo, entendendo que é importante que ele tenha nutrientes necessários para o crescimento da planta, evitando que as folhas fiquem queimadas ou tenham uma estética ruim".

COMO SÃO AS FLORES DA ESPADA-DE-SÃO-JORGE

As flores da Espada-de-São-Jorge são pequenas e de odor adocicado

As flores pequenas são típicas da espada-de-São-Jorge, geralmente com uma abertura durante o fim do dia. Elas são brancas e apresentam um perfume adocicado, bastante conhecido por quem opta pela planta em casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário