sábado, 19 de fevereiro de 2022

Famílias são expulsas de casa após racha de facção no Jangurussu

 Neste sábado houve uma lesão a bala com uma vítima do sexo feminino e um homicídio de um jovem

No sábado, mulher foi feriada a bala e jovem foi assassinado no Jangurussu

Aproximadamente 20 famílias foram expulsas das suas respectivas residências no Conjunto Maria Tomásia, no Jangurussu, após um racha na facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Neste sábado, 19, uma mulher foi ferida a bala e um jovem foi assassinado.
O policiamento permanecia no Jangurussu durante todo o sábado, devido o clima de instabilidade e medo na área. O racha da facção GDE tem gerado mortes e ameaças. Na última semana, aproximadamente nove pessoas foram mortas no Conjunto Maria Tomásia.
Neste sábado, 19, um rapaz estava na calçada de casa, no Maria Tomásia, quando criminosos chegaram e perguntaram de qual facção ele era. A vítima nem chegou a responder, logo foi surpreendida pelos tiros e morta na frente da família.
Já a mulher que foi vítima de lesão a bala teria sobrevivido. Não há informações sobre o estado de saúde. A Polícia Militar, por meio do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Comando Tático Motorizado (Cotam), e o Policiamento Ostensivo Geral (POG) faziam o patrulhamento na área.
Na quarta-feira, 16, foi morto um homem considerado chefe de organização criminosa, que atuava no Conjunto Maria Tomásia.
Nessa sexta-feira, 18, três suspeitos de tráfico de drogas foram presos no Jangurussu. Também no Conjunto Maria Tomásia. Além das prisões, os policiais do Raio apreenderam munições, drogas, aparelhos celulares e uma pistola calibre 380.
Foram presos Matheus Ítalo da Silva Lacerda, 20 anos, com passagens por roubo, associação criminosa e corrupção de menor; Ildillê Ítalo Silva Leite, 20, com passagem por crime de trânsito, e Thiago Felix Sousa 18.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que foi registrada uma ocorrência de homicídio ocorrida, na tarde deste sábado, 19, no bairro Jangurussu. Um adolescente, de 16 anos, que possuía um ato infracional análogo ao crime de receptação, foi morto a tiros em via pública, informou a pasta por meio de nota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário