quinta-feira, 17 de março de 2022

Várzea Alegre - Chuva aumenta preocupação e demanda novas ações da prefeitura

Um comitê foi criado para arrecadar e gerenciar donativos para as famílias que estão desalojadas, são aproximadamente 54 famílias

Imagem aérea da na zona rural de Várzea Alegre após rompimento de barragem no sábado passado

Entre terça-feira e quarta-feira, 16, o município de Várzea Alegre, voltou a registrar fortes chuvas, com acumulados entre 90 a 150 milímetros, na região. O último fim de semana no município foi marcado também pelas fortes precipitações, mais de 200 mm. O registro ocasionou inundações nas residências próximas ao açude Canindezinho, no distrito de Caraíbas, e rompimento de barragens.
Uma força-tarefa foi criada no município, com ações da prefeitura e de outros órgãos governamentais para minimizar os efeitos da enchente e auxiliar pessoas desabrigadas.
O município apresentava um cenário tranquilo para as chuvas, no entanto, as fortes precipitações retornaram nesta quarta-feira, 16.
Devido aos últimos registros, a gestão municipal segue com uma equipe de infraestrutura atenta em toda a cidade, principalmente nas regiões rurais. Os locais contam com máquinas, como retroescavadeiras, caçambas, além da mobilização de pessoas para mão de obra no local a fim de tentar minimizar as consequências das fortes chuvas na região.
Um comitê solidário também foi criado para arrecadar e gerenciar donativos para as famílias que estão desalojadas, são aproximadamente 54 famílias só no distrito de Canindezinho. Algumas comunidades ainda estão sendo atendidas com o uso de barcos e helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário