quinta-feira, 7 de abril de 2022

Ceará tem 24 açudes com capacidade máxima

 O estado tem 29 açudes com volume acima de 90% e 60 reservatórios com volume inferior a 30%

Açude Acarape do Meio, em Redenção, atinge capacidade máxima

O Açude Acarape do Meio, no município de Redenção, na Grande Fortaleza, sangrou na última terça-feira (5), segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Atualmente, o Ceará possui atualmente 24 reservatórios com 100% do volume.
O último a sangrar foi o Açude Sobral, na cidade de Sobral, na Região Norte. O estado tem 29 açudes com volume acima de 90% e 60 reservatórios com volume inferior a 30%.

Situação dos principais açudes - Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 17,12% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 40,52%. Já o Banabuiú se encontra com 8,27%.

Chuva no Ceará - Choveu em cerca de 48 municípios do Ceará no intervalo entre quarta-feira (6) e esta quinta-feira (7). As precipitações atingiram cidades localizadas no Litoral Cearense e Região Norte e da Ibiapaba, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O dados serão atualizados no decorrer do dia.
Neste intervalo de 24 horas, destaque para os municípios de Ibiapina (98 milímetros), São Gonçalo do Amarante (75,2 milímetros) e Icapuí (62 milímetros).

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira (8) - Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

Sábado (9) - Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário