terça-feira, 19 de abril de 2022

NEGLIGÊNCIA - Garoto de 3 anos morre após ser liberado 2 vezes de hospital no Ceará

O menino não resistiu e morreu nesta segunda-feira, um dia depois de ser levado pela primeira vez ao hospital

A família de João Gabriel Sousa da Silva, de 3 anos, denuncia que houve negligência médica no atendimento da criança

O garoto João Gabriel, 3 anos, morreu nesta última segunda-feira (18) após ser liberado por duas vezes do hospital municipal de Itatira, no interior do Ceará. O irmão do menino, Paulo Henrique, denunciou em uma série de publicações no Instagram que houve negligência. O médico que atendeu a criança foi afastado.
A Delegacia Regional de Canindé disse que notificou o médico e funcionários para serem ouvidos sobre a morte do menino.

Saga por atendimento - O irmão do menino descreveu a luta da família em busca de atendimento para o pequeno no Hospital Municipal, no Bairro Lagoa do Mato. Conforme o jovem, o irmão começou a passar mal no domingo (17), com febre e dor na garganta.
“Meu irmão estava com 39 graus de febre, levamos para o hospital no domingo. O médico atendeu, passou uma injeção, ele tomou a injeção e passou uns remédios para a minha mãe comprar e ela comprou. Ele tomou a injeção e nada da febre dele baixar, aí nós levamos para o enfermeiro. O enfermeiro deu um remédio que baixou a febre, ele melhorou mais e nós viemos para casa”.
Na madrugada de segunda-feira, a criança teve uma piora em casa e foi levada novamente para a unidade.
Conforme o irmão, a família retornou para casa com João Gabriel, que adormeceu. No mesmo dia, horas depois, o menino acordou pior.
De acordo com o irmão, a família pediu para transferirem a criança para um hospital de Canindé, porém o menino morreu antes de ser transferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário