sexta-feira, 3 de junho de 2022

Uso de máscara passa a ser recomendado nas Varas Federais do Ceará

Recomendação é válida por 30 dias e se estende a servidores e usuários externos - Objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus nas instalações da Justiça Federal no Ceará

Uso de máscara passa a ser recomendado em todas as Varas da Justiça Federal do Ceará

A partir desta sexta-feira, 3, o uso de máscara de proteção facial volta a ser recomendado dentro das instalações das unidades da Justiça Federal no Ceará (JFCE). A medida, adotada pela Direção do Foro da Seção Judiciária, é válida por um período de 30 dias. A recomendação se estende as 35 Varas Federais existentes no Estado, tanto as da Capital como as do Interior.
Ao anunciar a decisão, a Direção do Foro justificou que a recomendação segue orientação da Seção de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida, da JFCE. O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus, considerando a tendência de aumento nos casos em todo o Estado do Ceará. A recomendação para uso do item de proteção valerá para os servidores e usuários externos.
Nesta sexta-feira, 3, o Comitê Científico da Covid-19 no Ceará também irá decidir se volta ou não a recomendar a utilização de máscaras em ambientes fechados. Atualmente, a proteção é obrigatória apenas em unidades de saúde e no transporte público. A discussão em torno do assunto voltou à tona após o Comitê Científico de São Paulo voltar a recomendar o uso do item na última quarta-feira, 1º, devido ao aumento nos indicadores da Covid-19 no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário