domingo, 24 de julho de 2022

Antes de morrer em acidente de ônibus escolar, jogador de Aurora abraçou amigo - 'tentou me proteger'

Outros dois homens faleceram no acidente e mais 13 pessoas foram encaminhadas para atendimento em hospitais

Cristino (à direita) conversava com Jaderson quando o veículo perdeu o controle e caiu em ribanceira

A última ação em vida de Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos, foi abraçar o amigo Jaderson Ruan Barbosa, 20, quando o ônibus escolar onde eles estavam viajando caiu numa ribanceira, entre as cidades de Aurora e Santana do Cariri. Cristino foi um dos três mortos na tragédia.
Jaderson e Cristino se consideravam “irmãos”.
Nos mais de 11 anos de amizade, foram "criados juntos” dentro de casa e sempre jogavam futebol juntos.
De tão próximos, os dois também entraram na mesma época na seleção do município de Aurora: Cristino como zagueiro, Jaderson como lateral.

Na tarde do último sábado, a equipe seguia para uma competição em Santana do Cariri quando ocorreu o acidente

Na tarde do último sábado (23), a equipe seguia para uma competição em Santana do Cariri. Porém, no caminho, o ônibus escolar que levava jogadores saiu da rodovia CE-060 e caiu numa ribanceira na Serra de Caririaçu.
“Nossa última conversa foi dentro daquele micro-ônibus. A gente tava sentado do lado um do outro, e quando o ônibus começou a virar, ele me abraçou”, conta Janderson.
Para Jaderson, Cristino claramente “tentou proteger” o amigo, mesmo sem saber direito o que estava acontecendo.  “Aquele abraço forte até agora não tiro da minha cabeça”, conta o lateral.
Jaderson machucou a boca e sofreu uma pancada na cabeça, mas diz que os exames não constataram gravidade e ele se recupera em casa.

Os dois jogadores eram amigos há mais de 11 anos

Além de Cristino, faleceram José Valdemir Dias Brasileiro, 43 anos, e Juscélio Justino de Oliveira, 38 anos.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outras 13 pessoas ficaram feridas. Oito foram socorridos pelo Samu, um pela aeronave da Ciopaer e quatro por ambulâncias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário