quinta-feira, 21 de julho de 2022

Pesquisa Eleitoral 2022 - Vantagem de Lula para Bolsonaro sobe para 11 pontos > Aponta Exame/Ideia

A pesquisa eleitoral Exame/Ideia foi realizada com 1.500 eleitores por telefone entre os dias 15 e 20 de julho

LULA E BOLSOARO

Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira (21), mostra um cenário estável na disputa presidencial, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 11 pontos percentuais à frente de seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em relação à última pesquisa, de junho, o petista oscilou um ponto para baixo e o atual mandatário, 3 — ambos ainda dentro da margem de erro.
O pedetista Ciro Gomes, que teve seu nome referendado em convenção partidária nesta quarta-feira, oscilou de 7% para 8%. Já Simone Tebet (MDB) oscilou de 3% para 4%.
Em um cenário de eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente lidera por 47% a 37%. Ele oscilou negativamente em um ponto, enquanto o presidente recua três. Com a vantagem, Lula volta a ter dez pontos percentuais à frente de Bolsonaro no segundo turno nesta pesquisa — o que não acontecia desde março.
A pesquisa eleitoral Exame/Ideia foi realizada com 1.500 eleitores por telefone entre os dias 15 e 20 de julho. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-09608-2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário