quinta-feira, 21 de julho de 2022

PM confirma 18 mortos em operação no Alemão

Segundo a polícia, 16 são suspeitos - Grupos de elite das polícias Militar e Civil foram combater o roubo de veículos, de carga e a bancos - Entre os mortos estão uma moradora e um PM

Carro retira três corpos da comunidade da Grota, no Complexo do Alemão

Representantes das secretarias de Polícia Civil e Polícia Militar confirmaram na noite desta quinta-feira (21) que a ação das corporações no Complexo do Alemão, na Zona Norte, deixou 18 mortos - 16 suspeitos, além de um policial e uma moradora atingida quando passava de carro. A ação tinha como alvo uma quadrilha de roubo de veículos. Com a confirmação, a ação se torna a quarta operação policial mais letal da história do Rio. As ações no Jacarezinho (28 mortos) e na Vila Cruzeiro (25). A terceira mais letal foi em 2007, quando morreram 19 pessoas em uma ação.
Entre os homens que entraram em confronto com a polícia estavam criminosos que usavam fardas similares a de policiais civis e militares.
Representantes das duas corporações lamentaram as mortes do policial Bruno de Paula Costa e da moradora Letícia Marinho de Sales, de 50 anos, moradora baleada dentro do carro — segundo parentes, por um policial. A Delegacia de Homicídios investigará as mortes.

Moradores retiram corpos no Alemão

'Matador de policiais' do Pará ferido e preso - Um criminoso conhecido como “matador de policiais” no estado do Pará deu entrada na UPA do Alemão ferido a tiros nas pernas. "Com mandado de prisão em aberto, “Esquilo”, como é chamado, está sob custódia da Polícia Militar e permanecerá preso".
O Bope e o Core, grupos de elite das corporações, foram mobilizados, assim como 10 blindados e um helicóptero. Só da PM, 400 homens estão na operação.

Blindado circula pelo Complexo do Alemão

A PM informou que criminosos atacaram a UPP da Fazendinha, onde estava o PM que morreu. Ele foi atingido no pescoço. O que foi baleado no pé está fora de perigo.

Grandes roubos na mira - “As informações dos setores de inteligência apontam a presença de criminosos desta região praticando roubos de veículos principalmente nas áreas dos bairros do Grande Méier, Irajá e Pavuna”.
O governador do Rio, Cláudio Castro, postou no Twitter que quer que os criminosos envolvidos em ações violentas durante operação da polícia no Complexo do Alemão sejam levados para presídios federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário