sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Resgate de Marcola incluía sequestro e assassinato de agentes federais

Investigação descobriu pelo menos 3 planos para tirar Marcola da prisão - Quatro advogados foram presos preventivamente

Marcola escoltado

A Polícia Federal (PF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) descobriram pelo menos três planos para resgatar Marcos Willians Herbas Camacho, o "Marcola", da prisão. Por meio de códigos, envolvidos com uma facção criminosa paulista falavam sobre sequestro, invasão e até rebelião para conseguir tirar o preso da cadeia.
Os códigos eram STJ e STF, mencionados em conversas interceptadas desde 2020. A intenção de codinome STF consistia em uma invasão a penitenciária de Porto Velho, onde Marcola está preso.
O segundo plano, STJ, pode ser duas coisas: complementar o primeiro ou sequestrar representantes da cúpula do Depen e seus familiares, exigindo em troca a libertação de Marcola.
Já o terceiro e último plano era chamado nas conversas de "suicida". Seria uma rebelião em um presídio federal, com reféns, mas só deverá ser usado em caso do fracasso dos dois primeiros.

PRISÕES - Quatro advogados foram presos preventivamente na última quarta-feira (10). Dos seis integrantes da facção criminosa envolvidos no esquema, somente um, Devanir de Lima Moreira, está foragido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário