quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Papa Francisco parabeniza beata cearense Benigna - 'Manteve pura a sua vida'

A cerimônia que tornou a Menina Benigna a primeira beata do Ceará e a quarta mártir do Brasil ocorreu no município de Crato

O Papa Francisco parabenizou, nesta quarta-feira (26), durante uma saudação a peregrinos na Praça São Pedro, no Vaticano, Benigna Cardoso da Silva, cearense beatificada na segunda-feira (24).
“Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajuda a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata”.
A cerimônia que tornou a Menina Benigna a primeira beata do Ceará e a quarta mártir do Brasil ocorreu no município de Crato, no Cariri cearense, e foi presidida pelo cardeal Leonardo Steiner, que representou o Papa na celebração.
A governadora do Ceará, Izolda Cela, celebrou a menção do papa à beata cearense: "Papa Francisco, no auge de sua bondade e sabedoria, celebrou hoje a beatificação de menina Benigna. Merecidos aplausos para a mártir que agora tem sua trajetória reconhecida pelo Vaticano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário