quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Polícia prende CAC dono de arma usada por adolescente que invadiu escola e matou aluno em Sobral

Depoimento do proprietário teve diversas contradições de como a arma foi parar nas mãos do adolescente que fez os disparos contra colegas de sala de aula

Polícia prende CAC dono de arma utilizada em tiroteio que deixou aluno morto e outros dois feridos em Sobral

O dono da arma usada em um tiroteio que matou um aluno e deixou três feridos em uma sala de aula no início de outubro em Sobral, no interior do Ceará, foi preso nesta quarta-feira (19). A arma tinha registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Antônio Felipe de Sousa, 33 anos, está detido na delegacia de Sobral. O estudante Júlio César de Souza Alves, 15 anos, morreu em 8 de outubro, três dias após o tiroteio que o baleou na cabeça. Outros dois estudantes baleados receberam alta.
Nesta quarta, foram cumpridos mandados de prisão e mandado de busca e apreensão.
Ao buscarem a origem da arma de fogo e como o item foi parar com o adolescente, os policiais identificaram Antônio, que prestou depoimento aos agentes.

Júlio César foi baleado por outro aluno na escola onde estudavam em Sobral

Contradições no depoimento - No depoimento, o suspeito apresentou "diversas contradições, diversos fatos que não foram devidamente comprovados".
Antônio argumentou que a arma fora retirada do carro dele poucos dias antes do tiroteio. Contudo, a investigação apontou que ele tentava se desfazer da arma de fogo "havia meses", tendo, inclusive, tentado vendê-la no mercado informal.
Além disso, a apuração policial indicou que o adolescente teria se apoderado da arma bem antes do dia apontado pelo proprietário do item.
A polícia recolheu material eletrônico e o documento da arma, apreendida, para investigar como o item saiu das mãos do proprietário e chegou ao adolescente que disparou os tiros.
O proprietário da arma ficará preso por 30 dias, sem direito a fiança. "Se a autoridade policial entender que é necessário uma extensão, ele vai representar ou pela conversão desse mandado para prisão preventiva ou então pela extensão desse mandado por mais 30 dias".

Aluno sendo socorrido após ser baleado por colega em escola de Sobral

Alegação de bullying - Em relato a policiais, o estudante de 15 anos que fez os disparos disse que sofria bullying dos colegas. A Secretaria da Educação afirma que não há registro da prática entre os alunos. A mãe de um dos alunos baleados também nega a realização de provocações.
O aluno que efetuou os disparos e os três estudantes baleados são todos da mesma sala de aula, da escola Carmosina Ferreira Gomes.
O prefeito da cidade, Ivo Gomes, afirmou que as escolas municipais de Sobral terão câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário