quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

No Ceará - Três pessoas são baleadas em hospital em Ibicuitinga

Um suspeito em uma motocicleta passou em frente a uma unidade hospitalar e efetuou disparos - Ficaram feridos o vigilante da unidade de saúde e outras duas pessoas - Crime ocorreu na mesma cidade onde houve uma chacina no fim de semana

Três pessoas foram baleadas, na madrugada desta quarta-feira (15), em um hospital no município de Ibicuitinga. Segundo policiais da cidade, um suspeito em uma motocicleta passou em frente à Unidade Mista de Saúde e efetuou vários disparos. O vigilante da unidade de saúde e outras duas pessoas foram baleadas.
A Prefeitura de Ibicuitinga afirmou que "logo após o conhecimento do ocorrido" entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará para que providências sejam tomadas.
Sobre o caso, a SSPDS informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas, para atenderem a ocorrência de lesão corporal registrada em uma unidade de saúde na cidade de Ibicuitinga.
Conforme as primeiras informações, três pessoas foram baleadas no local. As vítimas receberam os primeiros atendimentos e foram transferidas para um hospital em Fortaleza. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Morada Nova.
O crime ocorreu na mesma cidade onde quatro pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros e uma criança foi baleada na cabeça quatro dias antes. A criança foi socorrida e levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital. Passou por uma cirurgia e o estado de saúde dela não foi divulgado.

Prisão dos suspeitos da chacina

Equipes da Polícia Civil e Militar estão na região em busca dos suspeitos

Conforme a Polícia Civil, na segunda-feira (13) os policiais capturaram Antônio John Lennon de Araújo Pinheiro, 33 anos, que já responde por roubo. A prisão do suspeito ocorreu na cidade de Limoeiro do Norte.
No último domingo (12), outro integrante do grupo criminoso já havia sido preso em posse de uma pistola. A partir da prisão do homem, que não foi identificado pela polícia para não comprometer a investigação, as equipes policiais passaram a identificar dinâmica do crime.
Ainda no sábado, horas após a chacina, duas motocicletas foram recuperadas em um terreno na zona rural do município. O uso dos veículos no crime segue em investigação.

Motivação - De acordo com as investigações da polícia, a motivação do crime seria a disputa entre grupos criminosos.
O local onde ocorreu o crime era mantido um bar onde alguns criminosos costumavam se encontrar. Lá também havia o comércio de entorpecentes. Ainda conforme a polícia, Jonh Lennon desconfiava que Maria Paixão, dona do estabelecimento, repassava informações do grupo para outros criminosos.
Além disso, um dos filhos da mulher seria integrante do mesmo grupo do suspeito, porém ele foi preso no final do mês de janeiro, durante uma operação. Na ocasião, Lennon conseguiu fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário