sábado, 25 de março de 2023

Iguatu sedia Encontro pelo Desenvolvimento Regional

 O evento é uma iniciativa do gabinete do deputado estadual Agenor Neto

Foi realizado na noite da última sexta-feira (24), no auditório do Campus Multiinstitucional de Iguatu (URCA), o Encontro pelo Desenvolvimento Regional - Agenor Cuida e Faz. O evento é uma iniciativa do gabinete do deputado estadual Agenor Neto (MDB) e teve como objetivo colher propostas, no âmbito da saúde, educação, infraestrutura, cultura, além de outras demandas, que possam subsidiar um plano de trabalho para o mandato de quatro anos do parlamentar.
O encontro contou com as presenças de lideranças políticas e comunitárias, representantes de entidades, sociedade civil organizada, vereadores, professores, empresários, além  de autoridades do governo do Estado e deputados estaduais, onde podemos destacar a participação da vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB); dos secretários, do Desenvolvimento Regional, Audic Mota e  Planejamento e Gestão, George Dantas e do secretário executivo dos Recursos Hídricos, Aderilo Alcântara, além da presença dos deputados Osmar Baquit (PDT) e Nizo Costa (PT).

O deputado Agenor Neto (MDB), anfitrião do evento, enfatizou a sua responsabilidade e o compromisso de trabalho junto à população cearense, principalmente na região Centro Sul. Ele ressaltou a participação da população no evento e disse que todas as demandas serão avaliadas e condensadas num plano de trabalho que será levado ao governador Elmano de Freitas. 

A vice-governadora Jade Romero (MDB) falou sobre a importância do evento para a região e destacou a iniciativa do deputado Agenor Neto em chamar a população para a discussão sobre os diversos problemas que afetam a região e as possíveis soluções dentro do de um mandato parlamentar.

Ainda marcaram presença no evento as seguintes personalidades: o Reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), professor Wally Menezes; o diretor do IFCE de Iguatu, professor Francisco Heber; o engenheiro civil e liderança política, Ilo Neto (filho do deputado Agenor Neto) e sua esposa; o vice-prefeito de Quixelô, Wagner Vieira (PCdoB); os professores da Urca, Ivo Ferreira e Raimundo Tavares; o coordenador da FIC, Ivo Lavor; o professor José Roberto Duarte (Faculdade São Francisco – Fasc), dentre outros.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário