terça-feira, 2 de maio de 2023

Polícia apreende pássaros e armas em operações contra caçadores no Ceará

 Duas ações ocorreram nas cidades de Poranga e Pacajus

PM apreende nove armas com caçadores de "avoantes" em Poranga

A Polícia Militar apreendeu 22 pássaros e nove armas em ações de fiscalização que ocorreram em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, e em Poranga, no interior do Ceará, neste último fim de semana.
A primeira apreensão ocorreu no sábado (29), durante ação de fiscalização preventiva e repressiva à caça ilegal, no distrito de Arapuá, em Poranga. Agentes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente receberam denúncias sobre a caça de uma pomba campestre, popularmente conhecido como “avoante”.
No local indicado, os policiais flagraram um homem correndo em direção a uma casa abandonada. Na perseguição, o suspeito conseguiu fugir, mas os agentes recolheram sete espingardas que estavam escondidas na residência.
No trajeto à delegacia, a composição visualizou dois homens em uma motocicleta levando um saco com armas. A dupla também conseguiu fugir, mas deixou cair duas espingardas.
As armas de fogo foram apresentadas na Delegacia Regional de Crateús, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A polícia segue em busca dos suspeitos.

Apreensão em feira livre

Vinte e dois pássaros silvestres que estavam sendo comercializados ilegalmente em freira-livre foram apreendidos pela polícia em Pacajus

Já no domingo, os militares apreenderam 22 pássaros silvestres que estavam sendo comercializados ilegalmente em uma feira-livre no Centro da cidade de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Um homem foi detido.
Durante a ação de fiscalização no local os agentes apreenderam: 15 golinhas, quatro bigodeiros, uma graúna, um galo-de-campina e um sanhaçu macaco.
Um homem que estava com os pássaros foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Horizonte, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele, com base na Lei de Crimes Ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário