terça-feira, 16 de abril de 2024

Após forte chuva - Barragem rompe e água assusta moradores de cidade no Ceará

Barragem fica na localidade Olho D'água do Canto, no Cedro - Reservatório é usado por criadores para irrigar capim para alimentar animais

Após forte chuva, barragem rompe e água atinge comunidade no Ceará

A barragem do Olho D'água do Canto, no Cedro, Região do Cariri cearense, rompeu na manhã desta terça-feira (16) após fortes chuvas ocorridas na região. A situação assustou moradores, que temem ter a residência invadida pela água. Não houve feridos.
Barragem fica na localidade Olho D'água do Canto, a aproximadamente 16 km da sede do município.
Um vídeo mostra a água correndo com força e arrastando árvores e outras plantações. Moradores que registraram a situação aparecem assustados nas imagens.
Segundo moradores, a barragem tem mais de 100 anos e já tinha estourado uma vez, mas passou por reforma no ano de 1993. Com as recentes chuvas, surgiu uma bomba d'água, o que contribuiu para o rompimento do reservatório.

Prejuízo para agricultores - As águas não atingiram residências, mas levaram um motor e outros equipamentos agrícolas de um agricultor. Os prejuízos maiores são para criadores de animais que utilizavam a água para irrigação de capim, que servia de alimento para o gado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário