terça-feira, 16 de abril de 2024

Corpos encontrados em barco no Pará são de países na África - Apontam documentos

 Polícia Federal não descartou a existência de vítimas de outras nacionalidades na embarcação

Objetos encontrados com cadáveres sugerem que vítimas eram migrantes de países do continente africano

A Polícia Federal divulgou, nesta terça-feira (16), que foram encontrados, ao todo, nove corpos em barco à deriva no Pará. Documentos e objetos que estavam junto aos cadáveres indicam que os indivíduos eram migrantes do continente africano, mas a autoridade não descartou a existência de pessoas de outras nacionalidades.
Segundo a PF, oito vítimas estavam no interior da embarcação e uma nona próximo a ela, "em circunstâncias que sugeriam que ela faz parte do mesmo grupo de tripulantes".
"Documentos e objetos encontrados junto aos corpos apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali, não sendo possível descartar a existência de pessoas de outras nacionalidades".
O trabalho para identificar os corpos começou na noite da última segunda-feira (15) pela PF, em parceria com a Polícia Científica do Pará. As instituições tentam identificar os corpos via protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.
A embarcação foi encontrada à deriva, no último sábado (13), na região de Bragança (PA), por pescadores que relataram que os corpos estavam em estado avançado de decomposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário