terça-feira, 16 de abril de 2024

Senador Pompeu registra maior chuva do Ceará nesta terça-feira - Veja lista

Maiores valores estão distribuídos pelo Estado com registros no Sertão Central e Inhamuns, Cariri e região da Ibiapaba

De acordo com o Calendário de Chuvas, Ceará registra 613,6 milímetros observados, atingindo a média esperada para o período da quadra chuvosa

O município de Senador Pompeu, registrou a maior chuva desta terça-feira (16), no Ceará, segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Com 83 milímetros (mm) observados, a cidade deteve o recorde para a data, seguida de Cedro, com 80 mm, e Lavras da Mangabeira, com 57,2 mm.
Até o momento, 107 municípios apontaram chuvas entre segunda e esta terça. Ainda conforme dados da Fundação, o Ceará teve precipitações nas oito macrorregiões em todos os 16 dias de abril.
O Sertão Central e Inhamuns foi a região que obteve mais municípios com chuva até aqui, no total de 24 cidades. Em seguida, estão as regiões do Cariri e Ibiapaba com 20 e 18 localidades, respectivamente.

Previsão do tempo - A expectativa para os próximos dias no Ceará é de céu variando de nublado a poucas nuvens com chuva isolada em todas as macrorregiões. Até a próxima quarta-feira (17), as precipitações devem vir em intensidade fraca a moderada por todo o território cearense, segundo informações cedidas pela Funceme. Neste período, os maiores volumes devem cair durante as madrugadas e início de manhãs no Litoral de Fortaleza, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. No noroeste do Estado, os principais acumulados devem ocorrer à tarde.

Veja lista das maiores chuvas do Estado nesta terça-feira

Senador Pompeu: 83 mm

Cedro: 80 mm

Lavras Da Mangabeira: 57,2 mm

Ibiapina: 55 mm

Mombaça: 55 mm

São Gonçalo Do Amarante: 53 mm

Pedra Branca: 38 mm

Quixeramobim: 37 mm

Juazeiro do Norte: 33,1 mm

Ubajara: 33 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário