sábado, 5 de julho de 2025

Homem é morto a tiros e corpo encontrado com sinais de violência em via pública no interior do Ceará

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar

Um homem de 50 anos foi morto a tiros em uma via pública no município de Morada Nova, na região do jaguaribe. O crime aconteceu na última quinta-feira, 3. O corpo foi encontrado com sinais de violência. Conforme informações policiais, a vítima foi encontrada sem vida com disparos de arma de fogo. A vítima se chamava Audivan. Ainda não há informações do que motivou o crime.
No local, equipes da Polícia Militar do Ceará foram acionadas e realizaram diligências no local para auxiliar nas investigações. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Ceará investiga as circunstâncias de um homicídio doloso, quando há intenção de matar. A Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova está a cargo dos trabalhos investigativos para elucidar as informações acerca do caso. Nenhum suspeito foi preso.

Três homens são mortos a tiros no Conjunto Alvorada em Pacatuba

Uma quarta pessoa, uma mulher, ficou ferida na ação.

Três homens foram mortos a tiros na última sexta-feira, 4, no Conjunto Alvorada, localizado em Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza). Na ação, uma mulher também foi baleada, tendo sido socorrida para uma unidade hospitalar. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A pasta informou apenas que dois dos homens mortos tinham 24 e 29 anos, enquanto o terceiro não havia sido identificado formalmente. 
As investigações estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba. Durante a ocorrência, foi apreendida uma quantidade de substância análoga à cocaína.

Homem é preso por estupro da filha após esposa encontrar buscas sobre incesto no celular

Ao tomar conhecimento dos abusos, a mãe afastou os filhos da convivência com o progenitor e denunciou o caso à polícia

Pai é preso por estupro da filha após esposa encontrar buscas sobre incesto no celular

Foi preso na última sexta-feira, 4, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem suspeito de estuprar a própria filha de 15 anos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os atos incestuosos ocorriam há pelo menos três anos, desde quando a família ainda morava na Bahia. O caso foi descoberto pela mãe da vítima, que encontrou no celular do marido pesquisas com termos relacionados a incesto.
Ao notar o conteúdo das buscas, a mulher confrontou a filha, que então relatou os abusos que vinha sofrendo desde os 11 anos de idade. Segundo a polícia, os estupros aconteciam em casa, geralmente à noite, enquanto a mãe estava fora para trabalhar. Os irmãos mais novos da adolescente também estavam presentes na residência, mas não há indícios de que tenham sido vítimas de violência. A mãe da adolescente procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher de Uberlândia para registrar a denúncia. A partir dos relatos, a Polícia Civil instaurou um inquérito e solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido ne sexta-feira, no local de trabalho do investigado, que não apresentou resistência no momento da abordagem.
O crime foi tipificado como estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. Suspeito era visto como homem discreto pelos vizinhos.
O processo criminal seguirá em segredo de Justiça para proteger a integridade da adolescente. 

Adolescente de 14 anos morre afogado em açude região metropolitana de Fortaleza

Isack Ferreira Almeida, de 14 anos, morreu afogado em açude no Eusébio

Isack Ferreira Almeida participava de competições de karatê

Um adolescente de 14 anos morreu afogado na tarde da última sexta-feira (4) após mergulhar em um açude no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. Isack Ferreira Almeida havia ido ao local com dois amigos e desapareceu após começar a se afogar.
Ele era bastante ativo em atividades culturais e esportivas na cidade. Era praticante de karatê e futebol, além de ter participado da encenação da Paixão de Cristo de Eusébio.
No início da tarde, ele saiu de bicicleta com dois amigos sem avisar aonde ia. Após alguns minutos, os amigos voltaram avisando que Isack estava se afogando. O grupo tinha ido até o Açude do Santo Antônio, nas proximidades de um condomínio de luxo.
O açude é considerado perigoso principalmente neste período em que ele está mais cheio.

ACIDENTE GRAVE - Seis pessoas da mesma família morrem após colisão entre carro e caminhão no Ceará

A colisão envolveu um carro de passeio e um caminhão que transportava frangos.

Entre as vítimas estavam uma mulher grávida e duas crianças

Seis pessoas da mesma família morreram em um trágico acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (4), no entroncamento da CE-403 com a CE-266, na localidade de Sucesso, zona rural de Tamboril, no interior do Ceará. A colisão envolveu um carro de passeio e um caminhão que transportava frangos. Entre as vítimas estavam uma mulher grávida e duas crianças.
O grupo retornava para Crateús após visitar um rezador no município de Tamboril quando ocorreu a colisão. O veículo da família, um Corsa branco com placas de Caucaia, foi atingido lateralmente por um caminhão que trafegava no sentido oposto. Com o impacto, o carro foi arrastado e esmagado pela carga do caminhão, que tombou na pista.
Todas as vítimas ficaram presas às ferragens e morreram no local. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o desencarceramento, em uma operação que durou até a madrugada deste sábado (5). Também atuaram na ocorrência o Samu, a Polícia Militar e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

As vítimas foram identificadas como

Raimundo Nonato de Oliveira, 55 anos (condutor do carro)

Sílvia Helena de Sousa Patrício, 59 anos

Maria da Penha Souza Patrício, 38 anos

Carla Enyd Alves Araújo, 28 anos, grávida de um mês e meio

Luís Miguel Alves Araújo, que completaria 2 anos em agosto

Wallace Rian Pereira de Oliveira, 6 anos

O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves, permaneceu no local e foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús. Ele prestou depoimento e fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Segundo relato, tentou frear ao ver o carro entrando na via, mas não conseguiu evitar o impacto.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará lamentou as mortes e reforçou a importância da direção atenta e responsável, especialmente em trechos rodoviários.

sexta-feira, 4 de julho de 2025

Duas tornozeleiras eletrônicas são encontradas rompidas em Iguatu em menos de 48 horas

A recorrência desses episódios em curto intervalo de tempo evidencia não apenas uma possível tentativa de burlar a fiscalização judicial, mas também aponta para a fragilidade dos dispositivos utilizados para monitoramento de pessoas em cumprimento de pena fora do sistema prisional

Em menos de dois dias, Iguatu registrou dois casos de tornozeleiras eletrônicas encontradas rompidas e abandonadas em locais públicos, levantando questionamentos sobre a eficácia do monitoramento de apenados que utilizam esse tipo de equipamento.
O primeiro caso ocorreu na última terça-feira, 1º, quando um morador encontrou uma tornozeleira rompida nas proximidades da Igreja de São José, na Vila Neuma, e entregou o equipamento à Polícia Militar durante patrulhamento pela CE-060. Após orientação da Central, a tornozeleira foi levada até a sede da Guarda Municipal e repassada à equipe da Polícia Penal.
Já nesta quinta-feira, 3, um novo caso semelhante foi registrado. Um funcionário do CSU (Centro Social Urbano), durante um serviço de limpeza no local, localizou outra tornozeleira eletrônica rompida. A Polícia Militar foi acionada e apresentou o equipamento à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
A recorrência desses episódios em curto intervalo de tempo evidencia não apenas uma possível tentativa de burlar a fiscalização judicial, mas também aponta para a fragilidade dos dispositivos utilizados para monitoramento de pessoas em cumprimento de pena fora do sistema prisional.
Especialistas têm alertado que, embora seja uma alternativa viável para desafogar o sistema penitenciário, o uso das tornozeleiras exige tecnologia robusta e fiscalização constante. O rompimento do equipamento, na maioria dos casos, é detectado pelo sistema, mas nem sempre as ações são imediatas - e o abandono nas ruas, como registrado em Iguatu, levanta sérias dúvidas sobre a efetividade do controle.
As autoridades locais devem apurar a quem pertenciam os dispositivos, se houve falha no monitoramento e se os indivíduos envolvidos estão sendo devidamente localizados.

Jovem é sequestrada, torturada e abandonada nua em canavial em SP - A motivação teria sido vingança

Um casal foi o mandante do crime, eles teriam acompanhado o ato violento e pagaram R$ 200 pela ação

Jovem sequestrada e abandonada nua em canavial de São Paulo

Uma jovem de 19 anos, não identificada, foi sequestrada, torturada e abandonada nua em canavial em Monte Aprazível, São Paulo, na noite da última terça-feira (1°). Os criminosos registraram a ação em vídeo.
A vítima contou à polícia, por meio de boletim de ocorrência, que teria sido abordada, quando ia para casa, por um homem e duas mulheres, que estavam dentro de um veículo.
As duas suspeitas desceram do carro para pedir informação, mas na sequência vendaram a jovem e colocaram-na dentro do transporte, seguindo para o canavial.
No local, ela sofreu uma série de agressões, teve o cabelo raspado e as roupas arrancadas. Tudo foi filmado pelos criminosos.
A mãe da vítima contou que, momentos antes do crime, a menina ainda tentou realizar uma chamada telefônica, mas ela não conseguiu ver a chamada da filha.

INVESTIGAÇÕES - A Polícia Civil de São Paulo investiga o crime como sendo motivado por vingança. Até o momento, cinco pessoas foram identificadas, entre elas, as duas mulheres da abordagem. As mulheres e mais um terceiro envolvido foram presos.
Um casal foi o mandante do crime. Eles teriam acompanhado o ato violento e pagaram R$ 200 pela ação. O casal está foragido.

Advogado suspeito de transportar bilhetes de chefe do Comando Vermelho no Ceará segue foragido

O chefe da facção criminosa, que está detido em um presídio cearense, enviava ordens para os comparsas soltos a partir de bilhetes transportados por advogados, segundo as investigações policiais.

O advogado Victor de Alencar Gomes Magalhães não foi localizado na Operação Além do Ofício, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará em junho deste ano

A Polícia cearense segue em busca do advogado Victor de Alencar Gomes Magalhães, de 28 anos, suspeito de transportar bilhetes de um chefe da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV) no Ceará, que está detido em um presídio cearense, para os comparsas soltos.
Victor Magalhães foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) pelos crimes de integrar organização criminosa e associação para o tráfico e foi alvo da Operação Além do Ofício, deflagrada no último dia 11 de junho - mas não foi localizado. A advogada Monika Fernandes Portela, suspeita de auxiliar o colega de profissão no transporte dos bilhetes da facção, foi presa na Operação.
Victor Magalhães foi alvo de um mandado de busca e apreensão, em uma investigação da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas Organizadas da Capital (Draco), no início de 2025. Na ocasião, ele tentou se desfazer de um aparelho celular. Em junho, o advogado foi alvo de mandado de prisão em investigação da Draco Norte - nova unidade da Polícia Civil que combate o crime organizado no Interior Norte do Estado.

Advogada presa em Operação - A advogada Monika Fernandes Portela foi presa na Operação Além do Ofício, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, no dia 11 de junho deste ano, para desarticular um esquema de comunicação ilícita da facção carioca Comando Vermelho em presídios cearenses.
A prisão ocorreu na residência da advogada, no bairro Campo dos Velhos, em Sobral, na Região Norte do Ceará. Durante as buscas no imóvel, os policiais civis apreenderam bilhetes com mensagens que teriam sido escritas por presos ligados ao Comando Vermelho.
Monika já tinha sido detida em flagrante por integrar organização criminosa, em dezembro de 2023, por esconder o aparelho celular da sua cliente - uma mulher apontada como uma liderança da facção criminosa, em outra operação policial.
Em razão da prisão em flagrante, a advogada foi condenada a 4 anos e 8 meses de reclusão, pela Justiça Estadual, no último dia 5 de junho. Porém, o colegiado de juízes que atua na Vara de Delitos de Organizações Criminosas concedeu à ré o direito de aguardar o trânsito em julgado do processo em liberdade. A condenação cabe recurso.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) suspendeu temporariamente a advogada Monika Portela, por 12 meses, em razão da operação policial, no dia 13 de junho.

Bilhetes escritos por chefe de facção - Os bilhetes transportados pelos advogados investigados seriam enviados principalmente por Francisco Clever Carneiro Freitas, conhecido como 'Careca', apontado como um líder do Comando Vermelho na Região Norte do Ceará.
'Careca' está detido em um presídio de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia levantou informações que o detento conseguia dar ordens para a prática de ações criminosas, que tinham como destinatários comparsas que atuam na Região Norte, a partir dos bilhetes transportados pelos advogados.

VEJA IMAGENS - Skatista morto em Fortaleza foi atacado com 'voadora' e 'cercado' por facção

O adolescente foi empurrado enquanto outros suspeitos chegavam ao local para participar do ataque e chegou a passar por uma "entrevista da facção".

A família nega que o jovem fosse ligado a qualquer atividade criminosa

Antes de ser torturado e morto a tiros, o skatista Marco Felipe Mendes de Sousa, o 'Felipe Maracajá', de 15 anos, foi abordado e agredido com uma voadora. Câmeras de videomonitoramento flagraram quando a vítima foi interceptada e cercada em via pública pelos criminosos.

O que aconteceu – A vítima tentou se livrar "de alguns elementos que correm atrás dele". O skatista foi empurrado, enquanto outros suspeitos chegavam ao local para participar do ataque e chegou a passar por uma "entrevista da facção".
Pelo menos seis suspeitos foram flagrados participando diretamente do homicídio. Quatro foram presos, sendo três, segundo a Polícia Civil, com participação direta na morte. Um sétimo suspeito pode ter contribuído com os demais suspeitos do crime.

Não há indicação que Felipe integrava ou não uma facção criminosa

O primeiro a ser capturado ainda em flagrante foi Tiago Lima dos Prazeres, que teve a prisão convertida em preventiva. Nos dias seguintes, policiais militares prenderam Edinardo Nunes Cordeiro, que responde a outro processo por porte ilegal de arma de fogo, e José Augusto da Silva Sousa da Costa. O quarto suspeito, de nome preservado, permanece detido por integrar organização criminosa e as autoridades apuram a participação dele na morte do skatista.
Os suspeitos disseram aos investigadores que se aproximaram de Marco Felipe depois de ouvirem várias pessoas gritando "pega ladrão, tá roubando nas áreas".

Skatista foi vítima de um 'Tribunal do Crime' na GDE - Investigadores revelaram que o adolescente foi vítima de um 'Tribunal do Crime' realizado por membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Não há indicação que Felipe integrava ou não uma facção criminosa.
A família nega que o jovem fosse ligado a qualquer atividade criminosa, mas há um vídeo gravado antes da morte de Felipe que mostra os suspeitos encontrando a participação dele em um grupo de WhatsApp, supostamente, com participação de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Os criminosos acusaram o jovem de pertencer a organização rival, que não é a da região na qual ele morava.

O jovem foi levado a um local afastado e filmado antes de ser assassinado, segundo vídeo que circula nas redes sociais. Os criminosos acusaram o jovem de pertencer à organização rival, que não é a da região na qual ele morava. O homicídio aconteceu no bairro Vicente Pinzón, na última segunda-feira (30).

INTERCEPTADO E INTERROGADO - A vítima transitava em uma motocicleta quando foi interceptada pelos criminosos e "interrogada".
O grupo ainda obrigou que Marco Felipe fornecesse a senha do celular dele.  Quando os suspeitos olharam as mensagens no aparelho, "vincularam a vítima com participação a uma facção rival e então a vítima foi morta por disparos de arma de fogo".

'Felipe Maracajá' tinha 15 anos

A vítima foi torturada com socos e chutes e ainda tentou fugir, "mas foi perseguida por vários indivíduos e, posteriormente, foi alcançada e executada por disparo de arma de fogo".

Três policiais são denunciados por morte de dono de rádio em Fortaleza

 Órgão afirmou que o cabo e os dois soldados foram contratados para cometer o crime

Empresário Vinícius Cunha Batista foi morto a tiros ao sair de uma padaria em Fortaleza, no dia do aniversário

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou, na última terça-feira (1º), três policiais militares pelo assassinato do empresário Vinícius Cunha Batista, de 47 anos, que foi executado a tiros ao sair de uma padaria no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.
O crime aconteceu em 30 de abril, data em que a vítima comemorava o aniversário. Nove dias depois, o cabo da Polícia Militar Rodrigo Aguiar Braga e os soldados Wellington Xavier de Farias e Rebeca Júlia de Almeida Canuto foram presos por suspeita de envolvimento no assassinato.
Conforme a denúncia do Ministério Público, os agentes praticaram o crime mediante pagamento ou promessa de recompensa. Ainda segundo o órgão, Rodrigo, Wellington e Rebeca Júlia integram uma associação criminosa armada suspeita de outros homicídios.
Entre os crimes que os agentes estão envolvidos, está o assassinato da servidora pública Maria Madalena Marques Matsunobu, de 64 anos, ocorrido no dia 5 de abril, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, a mando do ex-genro da vítima.
Diferente do caso de Madalena, o mandante da morte do empresário Vinícius Cunha ainda não foi identificado e a polícia segue com as investigações. O assassinato de Vinícius ocorreu 25 dias depois do de Madalena. 

PRESENTE INUSITADO - Homem envia bolo para delegacia após liberdade em audiência de custódia no Ceará

O gesto, considerado inusitado, foi divulgado pelo delegado William Lopes, responsável pelo caso.

Um homem enviou um bolo para a Delegacia Regional de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, nesta quinta-feira (3), um dia após ser solto em audiência de custódia. O gesto, considerado inusitado, foi divulgado pelo delegado William Lopes, responsável pelo caso. Por precaução, os policiais decidiram descartar o alimento.
Segundo o delegado, o suspeito havia sido preso na última terça-feira (1º), após ser denunciado pela companheira por agressão. Enquanto a vítima prestava depoimento na delegacia, os agentes foram até o local de trabalho do homem e efetuaram a prisão.
Ele permaneceu detido até quarta-feira (2), quando foi liberado em audiência de custódia, mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo a ordem de manter distância da vítima.
Na manhã seguinte, o homem enviou um bolo para a unidade policial. Apesar do caráter aparentemente amistoso do presente, os agentes optaram por não consumir o alimento. “Ninguém teve coragem nem de encostar”, comentou delegado William Lopes nas redes sociais. O bolo foi descartado no fim do dia.

Mesmo com chuvas recentes, reservatórios do Ceará seguem com 54% da capacidade total

Precipitações foram pontuais e não impactaram de forma significativa o volume dos principais açudes do estado

Apesar das chuvas registradas nos últimos dias em diversas regiões do Ceará, o volume de água acumulado nos reservatórios do estado permanece em 54% da capacidade total, o equivalente a 10 bilhões de metros cúbicos. Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), as precipitações, embora bem-vindas, foram pontuais e insuficientes para alterar de forma significativa a situação hídrica estadual.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), explicou que as chuvas ocorreram principalmente na região centro-norte, atingindo cidades como Fortaleza, Guaraciaba do Norte e Mombaça, com acumulados superiores a 50 milímetros.
“Essas chuvas vieram dos distúrbios ondulatórios de leste, fenômeno comum nesta época do ano. Não são exatamente fora de época, como muita gente pensa. Embora tenhamos tido algumas recargas em reservatórios, no geral, as chuvas não causaram muito impacto”.
A previsão da Funceme indica a possibilidade de novas chuvas a partir dos dias 9 e 10 de julho, com a chegada de outro sistema semelhante.

quinta-feira, 3 de julho de 2025

Homem anuncia assalto em concessionária e é morto a tiros por policial militar

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o policial que atirou no assaltante estava afastado do cargo

Criminoso foi morto após anunciar assalto a concessionária em Fortaleza

Um homem morreu baleado por um policial militar na tarde desta quinta-feira (03) após tentar assaltar uma concessionária na avenida José Bastos, em Fortaleza.
Conforme informações preliminares, o homem chegou armado à concessionária e anunciou o assalto. Neste momento, ele foi baleado por um policial militar. Não está claro se o militar era um cliente da loja ou estava de passagem.
O suspeito ficou caído na avenida e chegou a receber atendimento do Samu, mas o óbito foi constatado ainda no local. O revólver utilizado por ele no crime foi apreendido pela polícia. Ele estava usando capacete, mas não se sabe se ele estava de moto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o policial que atirou no assaltante estava afastado do cargo e reagiu ao crime.
O policial militar se apresentou espontaneamente na Delegacia do 10º Distrito Policial (10º DP) e prestou esclarecimentos. A unidade policial será a responsável por investigar o caso.

Dona de borracharia morre atropelada às margens da BR-116 em Icó

Ela foi atingida por um caminhão que transportava gelo e chegou a ser socorrida pelo filho até a unidade hospitalar de Icó, mas não resistiu aos ferimentos

Uma mulher de 72 anos morreu na noite da última quarta-feira (2) após ser atropelada por um caminhão nas margens da BR-116, na localidade de Posto Novo, em Icó. A vítima foi identificada como Luiza Cândido de Souza, conhecida como Bia.
De acordo com informações de familiares, o acidente aconteceu quando Bia atravessava a rodovia para trocar dinheiro. Ela foi atingida por um caminhão que transportava gelo e chegou a ser socorrida pelo filho até a unidade hospitalar de Icó, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do caminhão permaneceu no local e aguardou a chegada das autoridades para os procedimentos necessários.
Paraibana de nascimento, Bia vivia há muitos anos em Icó, onde era proprietária de uma borracharia e trabalhava no ramo há mais de cinco décadas. 

Homem foragido há 8 anos por homicídio é preso pela PF no Ceará com documento falso

 Suspeito foi detido em flagrante ao apresentar CNH digital em nome de outra pessoa

PF prende foragido por homicídio que usava CNH falsa após 8 anos de mandado de prisão em aberto

A Polícia Federal do Ceará prendeu em flagrante, na última sexta-feira, 27, um homem de 41 anos, natural de Viçosa do Ceará, por uso de documento falso e falsa identidade - crimes previstos no Código Penal Brasileiro. Segundo informações da PF, a prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão que estava em aberto desde 2017, relacionado a um processo por homicídio. Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital em nome de outra pessoa, tentando se passar por ela.

Mandado antigo e tentativa de enganar a polícia - Diante da inconsistência dos dados, os policiais federais realizaram um exame papiloscópico - procedimento que identifica impressões digitais com base nas papilas dérmicas das mãos. O laudo pericial confirmou a verdadeira identidade do homem e a falsificação do documento apresentado. Após a confirmação, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde permanece à disposição da Justiça.

Ex-vereador Rubenildo Cadeira quebra o silêncio

Ele afirma que houve promessa de espaços na gestão municipal, mas que “tudo ficou só na conversa"

O ex-vereador Rubenildo Cadeira, presidente do União Brasil em Iguatu, veio a público denunciar um suposto acordo político que, segundo ele, não foi cumprido após as eleições. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Rubenildo, que já foi Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, afirma que houve promessa de espaços na gestão municipal, mas que “tudo ficou só na conversa”.
A fala reacende discussões sobre bastidores da política local e levanta novos questionamentos:

O que motivou o ex-vereador a se pronunciar agora

Ele busca apenas esclarecimentos ou sinaliza novos rumos políticos

Qual será a reação do seu grupo e do partido

A declaração pegou muita gente de surpresa e promete movimentar os próximos capítulos da política de Iguatu, que não para nunca.

Motociclista morre em acidente de trânsito no interior do Ceará

O veículo transportava uma carga de ração e fazia o trajeto Picos-Fortaleza

Um grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (3), na BR-020, próximo ao depósito de lixo de Tauá, envolvendo uma carreta DAF, cor branca, placas RSJ-0F81, e uma moto cor prata, sem placa, provocou a morte no local do motociclista José Eugênio Pereira Vieira, residente em Tauá.
Equipes do Pró-cidadania, AMT e Perícia Forense foram acionadas para o local. A PRF de Boa Viagem foi comunicada do acidente. O corpo foi recolhido para o IML.
O motorista da carreta, Fernando Mota da Silva, se dirigiu à Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi levado pelo Romu para ser submetido ao teste do bafômetro no Posto da PRE, que apresentou resultado negativo. Ele disse que a moto invadiu a pista contrária de repente e não conseguiu desviar.
O veículo transportava uma carga de ração e fazia o trajeto Picos-Fortaleza, e a moto trafegava em sentido contrário. O acidente ocorreu em uma reta da rodovia federal e com ótima visibilidade.

Caixa aumenta preço de apostas na Mega-Sena e outras loterias

                Aposta simples da MegaSena passa a custar R$ 6

As apostas das Loterias Caixa aumentam a partir de 9 de julho. O reajuste atinge as modalidades Dupla Sena, Quina, Lotofácil, Mega-Sena, Loteca e Super Sete.
De acordo com a Caixa, o reajuste busca ampliar premiações e fortalecer repasses sociais, contribuindo para o desenvolvimento do país.
“A atualização tem como objetivo manter a sustentabilidade das modalidades, ampliar os valores das premiações e aumentar os repasses sociais que beneficiam milhões de brasileiros”, informa o banco, em comunicado.

Confira o cronograma de ajuste e os novos valores por modalidade

Dupla Sena: R$ 3,00

Quina: R$ 3,00

Lotofácil: R$ 3,50

Loteca: R$ 4,00

Mega-Sena: R$ 6,00

Super Sete: R$ 3,00

Com informações da Agência Brasil.

Sargento da PM é flagrado agredindo mulher durante briga de trânsito no DF

 Câmeras de segurança registraram o militar desferido chutes, empurrões, tapas e derrubando a vítima

Imagem mostra colagem com duas imagens de sargento da PM agredindo mulher durante briga de trânsito no DF

Câmeras de segurança de um prédio flagraram um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) agredindo uma mulher durante uma briga de trânsito em Taguatinga Sul. O militar foi registrado desferido chutes, empurrões, tapas e derrubando a vítima.
O caso aconteceu em 20 de maio, mas as imagens foram divulgadas somente nesta quinta-feira (3).
Na gravação, o PM, identificado como Antônio Haroldo Camelo da Silva, de 56 anos, aparece saindo do banco do motorista de um veículo branco ao estacionar na frente da porta da garagem de um condomínio.
Então, a psicopedagoga Karla Cristina se aproxima dele e os dois discutem. Logo depois, a mulher usa o celular para golpear o vidro traseiro do veículo do sargento. O bate-boca entre os dois continua e o militar empurra ela algumas vezes.
Em seguida, a profissional se dirige para a parte da frente do automóvel e parece tentar registrar a placa do homem, que entra no carro e avança contra a mulher, em baixa velocidade, e ela é empurrada para o interior da garagem.
No subsolo do prédio, a psicopedagoga volta a usa o celular para golpear o vidro do veículo, dessa vez o dianteiro.
Em reação, Antônio Haroldo desembarca e inicia uma série de chutes, tapas e empurrões em Karla Cristina. Em outro trecho do vídeo, é possível observar o momento que o sargento derruba a mulher com uma rasteira.

Vítima lesiona cervical e regista BO - Karla Cristina registrou boletim de ocorrência (BO) por lesão corporal e injúria em uma delegacia. Ela passou por exame de corpo de delito, que identificou escoriações no cotovelo, lesão na cervical, na região mamária e manchas na coxa esquerda.
A vítima está afastada do trabalho desde maio para tratar as lesões geradas pelas agressões.

O que diz o suspeito - Em depoimento, Antônio Haroldo disse estar nervoso e não lembrar da agressão. Ele contou que Karla estava impedindo ele de entrar na garagem e que teve danos no carro.
Em nota, a PMDF informou que a Corregedoria da corporação apurará o caso. O argento foi afastado do serviço operacional e teve o porte de arma suspenso.
Segundo a corporação, Antônio Haroldo Camelo da Silva está no serviço administrativo.

Adolescente é internado por estupro de vulnerável e por planejar matar pais da vítima

 Investigadores descobriram conversas com conteúdo sexual e plano para matar responsáveis por criança de 13 anos

Adolescente de 16 anos planejava matar responsáveis de adolescente de 13 anos

Uma operação integrada entre as polícias civis de Pernambuco e Ceará resultou, na última quarta-feira (2), na internação de um adolescente de 16 anos que mora em Fortaleza, investigado por crimes virtuais, estupro de vulnerável e planejamento de homicídio contra os responsáveis por uma menina de 13 anos que mora em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
A Operação Códice mobilizou agentes da Delegacia de Arcoverde, que percorreram 800 km até Fortaleza para cumprir o mandado, diante da extrema gravidade dos fatos.
Segundo o delegado Sandro Lourenço da Delegacia Municipal de Arcoverde, o conteúdo das conversas mostrava um plano detalhado para eliminar os responsáveis pela menor, o que fez os policiais agirem com máxima urgência.
As investigações revelaram que o adolescente aliciou a vítima virtualmente, convencendo-a a enviar fotos íntimas e a romper laços familiares. Nas conversas, os dois planejavam fugir juntos, mas antes pretendiam assassinar a mãe e o padrasto da adolescente, conforme mensagens apreendidas.

Apreensão de provas digitais - Durante a ação, os policiais apreenderam o celular do suspeito, que será periciado para coletar novas evidências. As equipes conseguiram intervir antes da execução dos crimes planejados, protegendo a vítima e sua família.